INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NA SAÚDE

Prefeito realiza entrega de tablets para agentes de saúde

O prefeito Danilo Andrade e a secretária de Saúde, Elisama Azevedo, entregaram tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho. Também estive presente na entrega o vereador Cleyton Lira, e coordenadora da Atenção Básica, a coordenadora dos ACS. O investimento foi de R$ 23 mil reais, além dos tabletes para os agentes, os médico também receberão notebooks.
Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes. Pois em breve os Médico receberão notebooks também.
Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.
O prefeito Danilo Andrade, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais. Vamos continuar com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação!”, disse.
A secretária Elisama Azevedo parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do  município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção”
É MAIS SAÚDE É MAIS TECNOLOGIA PARA TODOS« Voltar