REALIZADA V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na manhã desta sexta-feira a Prefeitura Municipal através do Conselho Municipal de Assistência Social, promoveram a Quinta conferência municipal da Assistência Social.
A conferência é uma ferramenta própria de fomento à participação social e uma iniciativa que tem por finalidade democratizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, gestão e controle de uma determinada política ou conjunto de políticas públicas. Trata-se de um momento de reflexão, formação, debate e deliberação, que permite avaliação de ações realizadas anteriormente e o aprofundamento da discussão à respeito dos temas propostos no âmbito das políticas da Assistência Social.

O objetivo geral da V Conferência Municipal de Assistência Social foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado.

Com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” (Sistema Único de Assistência Social), a V Conferência Municipal de Assistência Social em Serra Redonda reafirmou o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade, trazendo os usuários dos programas sociais para o centro dos debates e do planejamento da política de Assistência Social.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Linda Andrade, esclareceu que o processo de trabalho elaborado pela Secretaria de Assistência Social do Município, bem como, a articulação realizada com os usuários, busca atender as necessidades e carências da comunidade.