Atualizações cadastrais do Bolsa Família superam a média nacional em mais de 6%

0

Em Serra Redonda, a taxa de atualização chegou a 76,30%, superando os 70% da média nacional.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda para famílias pobres do país. Tem o objetivo de tirar as família da vulnerabilidade Social, com acompanhamento de condicionalidades, via de regra, para o programa como Educação e Saúde. Vale salientar que o Cadastro Único não serve apenas para o Bolsa Família, mas para inúmeros programas do governo federal, como por exemplo, o Tarifa Social.

As Prefeituras tem um papel primordial para a concessão e manutenção cadastral destes benefícios, é por elas que são enviados os cadastros ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, feitos pelos beneficiários.
A manutenção destes Cadastros e Benefícios feitos pela Prefeitura reflete diretamente nos benefícios das famílias, melhorando a articulação Inter setorial dos sistemas.

Atualmente em Serra Redonda, 1888 famílias estão cadastradas na cidade, destas 1.025 famílias são beneficiárias do programa.
Para o gestor Municipal do PBF da cidade, o senhor Yandson Lira, o trabalho aplicado hoje é reflexo em um ágil e responsável serviço de informação ao sistema federal: “Hoje, a equipe do Bolsa Familia tenta dar agilidade ao atendimento e envio das informações, e isto reflete nos índices divulgados. A demanda é grande, atualização, bloqueios, cancelamentos, averiguações, tudo isso precisa ser resolvido, mas claro obedecendo as regras estabelecidas, e isso as vezes demora um pouco, mas estamos sempre monitorando estes casos para que sejam solucionados.” Disse o gestor do PBF.

Recentemente a Gestão Municipal do Bolsa, recebeu uma lista de averiguação com mais de 250 famílias que estariam irregulares, com algum tipo de renda no ano de 2016. Segundo o Gestor, os casos estão sendo resolvidos paralelamente.

Ascom

Compartilhe esta notícia!.

Autor

Comentários estão fechados.