Defesa Civil de Serra Redonda realiza trabalho de mapeamento das casas de taipa na zona rural do município

A Prefeitura de Serra Redonda por meio da Defesa Civil Municipal vem realizando um mapeamento das casas de taipas existentes na zona rural do município, visando a futura construção de banheiros e moradias.

Segundo o secretário da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Adelzon Felisberto, nesta primeira etapa o trabalho consiste em um levantamento completo dos dados das moradias, seguindo o questionário próprio da Funasa no sentido de viabilizar a realização das obras de reformas e reconstrução em diversas comunidades da zona rural. Foram cadastrados 50 banheiros e 10 casas.

Adelzon Felisberto, que tem larga experiência nesta área com atuação em diversos municípios, afirmou que o prefeito Danilo Andrade tem dado total apoio ao trabalho realizado, priorizando às comunidades carentes, e busca liberação dos recursos o mais rápido possível para entrar na fase de execução do convênio com a Funasa no sentido de oferecer moradia com dignidade.

Ascoom