PREFEITURA ENVIA PROJETO DE LEI QUE VAI BENEFICIAR DEZENAS DE SERVIDORES DA SAÚDE

Mais um feito histórico, em apenas 1 ano e 8 meses, a Gestão do Prefeito Danilo envia projeto de Lei a Câmara de Vereadores, que beneficiará dezenas de servidores na área da saúde com bonificações financeiras por metas alcançadas na saúde.

Trata-se do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ)

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos . Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. Dentre as equipes que serão beneficiadas, inclui-se as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB.

A gestão, aguardará a aprovação pelos vereadores, pra logo ser sancionado e beneficiar todos estes profissionais.