PROGRAMA SAÚDE BUCAL, CUSTEADO PELA PREFEITURA, JÁ DISTRIBUIU MAIS DE 40 PRÓTESES DENTÁRIAS PARA A POPULAÇÃO!

Novos tempos para Sorrir…

Na última sexta-feira (28) a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu mais de 40 próteses dentárias para a população. A ação é uma iniciativa do Município em parceria com o Ministério da Saúde através do programa Brasil Sorridente, e que já é uma realidade na cidade.

Com profissionais Odontólogos qualificados e de renome, foram disponibilizados aos beneficiados, palestras e tratamento dentário geral para que pudessem receber a nova prótese.
Nesta etapa do projeto, os custos são todos financiados pela Prefeitura, e a partir da próxima demanda, já receberá a contrapartida do Governo Federal. O prefeito Danilo e a Secretária Municipal de Saúde Elisama Azevedo Lima estiveram na entrega dos novos sorrisos.

A Secretária Municipal de Saúde disse que pretende alcançar o número de mais de 100 próteses a cada três meses aqui na cidade.

“Esta ação tem o objetivo de universalizar o acesso a todas as classes sociais na inclusão dos cuidados com a saúde bucal, toda essa ação é para garantir os cuidados e a inclusão das pessoas com a saúde.” Disse a secretária.

O Prefeito Danilo enfatizou a importância da ação: “A intenção é a recuperação da saúde bucal de todos os cidadãos de Serra Redonda, além de fazer as pessoas entender que o programa, é para implantar os cuidados com a saúde, proporcionando mais qualidade de vida a população.”