Secretaria de Saúde realiza mutirões de exames clínicos

MUITO MAIS SAÚDE PARA TODOS

Para diminuir as filas de espera, Secretaria de Saúde promove ações de mutirões de exames.

A realização de mutirões é uma medida que vem sendo executada pela Prefeitura de Serra Redonda, por meio da Secretaria de Saúde, que tem como objetivo o aumento da oferta de consultas e exames na rede de saúde do Município. Na programação desta semana, estão sendo realizados o mutirão de exames de ultrassonografia de Abdominal Total e Exame de Sangue.

O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde, que fez um levantamento do número de pessoas cadastradas que aguardavam pelo exame. Os exames estão sendo realizados no Unidade de Saúde Padre João . Cerca de 130 pessoas estão sendo beneficiadas.

Na semana anterior a Secretaria já havia realizado diversos exames de mamografia para mais de 100 mulheres.
Segundo a Secretária de Saúde Elisama Azevedo, estes serviços deverão ser oferecidos em breve e em definitivo, fazendo parte das atividades da Secretaria, ja que é um pedido especial do Prefeito Danilo em aumentar os atendimentos a população.